0

5 dicas para vender um imóvel rapidamente

Avaliador de imóveis ensina truques para acelerar o processo de vendas da sua propriedade

16 fev 2018
14h18
  • separator
  • comentários

Quem atua no segmento de imóveis sabe: vender casas e apartamentos no atual cenário econômico do país não é uma tarefa fácil. O tempo médio para concretizar a venda de um imóvel está cada vez mais alto. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias esse tempo chegou a um ano e quatro meses. Em contrapartida, o preço desses imóveis pouco diminui. No último ano, a médio de recuo foi de apenas 0,5%.

Foto: DINO

Além da forte crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos anos, alguns outros fatores também contribuíram para a atual circunstância, como preços muito altos, aumento do desemprego e a piora na concessão de crédito. Porém, o especialista Evandro Correia Silva, sócio da Nero Perícias, empresa de avaliação de imóveis , dá 5 dicas que podem acelerar a venda de um imóvel:

Avaliação de imóveis pode ajudar

O valor de mercado do imóvel é quesito crucial para determinar o sucesso da venda daquela propriedade. É necessário que o valor de venda seja realmente compatível com o imóvel. Segundo Evandro, para avaliar uma propriedade e definir seu preço de acordo com o mercado, o avaliador de imóveis utiliza técnicas e metodologias específicas baseada em normas definidas por lei e, pode-se destacar a NBR, que foi determinada pela Associação de Normas Técnicas e serve de base para chegar a um valor. Ainda de acordo com ele, outras questões devem ter peso na hora de chegar ao valor de mercado do imóvel. "A localização, o comércio entorno, a estrutura, segurança e a facilidade de acesso ao transporte público e principais vias da cidade também devem ser levadas em conta", diz.

Jogo de cintura para negociar

Na hora de negociar qualquer que seja o produto, negócio ou serviço, o jogo de cintura é primordial para todos saírem satisfeitos. "Faz parte da cultura brasileira saber negociar. É importante ter margem de manobra para conseguir dar seguimento ao negócio. Estabelecer um preço mínimo e trabalhar baseado neste valor é importante para chegar a um acordo com o comprador", explica.

Propaganda

O anúncio talvez seja o primeiro contato do possível comprador com o imóvel. É ele quem tem a tarefa de atrair compradores e levá-los a entrar em contato com o vendedor. Por isso, é de extrema importância que o anúncio seja claro e não deixe dúvidas sobre o que está sendo ofertado. Descrever bem a propriedade e caprichar na escrita é ponto-chave para atrair interessados. Afinal, o texto precisa estar alinhado com as imagens do apartamento e as fotos apresentadas no anúncio precisam ser de qualidade. Outra dica é avaliar as estratégias de divulgação e abusar das ferramentas disponibilizadas pela internet.

Avalie contrapropostas

Em tempos difíceis é preciso ser maleável e reconsiderar alguns fatores. Será que não é melhor diminuir um pouco o valor do imóvel a continuar tendo prejuízos? "Os preços caíram mesmo. A dificuldade é geral. É preciso se adequar e levar em consideração o momento de baixa do mercado", explica Silva.

A primeira impressão é a que fica

Um erro muito comum de quem vai mostrar um imóvel para um possível comprador é não se preocupar com a estética do ambiente. Quem está à procura de um novo lar para morar, avalia cada detalhe desde antes de entrar no apartamento. Por isso, é essencial o cuidado com a limpeza e organização do lugar. É preciso proporcionar uma boa experiência ao interessado. Para finalizar, Evandro ressalta a importância de contar com profissionais especializados e capacitados para realizar os serviços de avaliação de imóveis e enquadrar o seu imóvel a situação imposta pelo mercado de trabalho.

Conheça a Nero Perícia

A Nero Perícia é uma empresa especializada em perícia e avaliação de imóveis urbanos, avaliação de imóveis rurais , perícia grafotécnica e perícia em falsidade documental. Com atuação em todo o Brasil. Para conhecer melhor sobre os serviços oferecidos e solicitar um orçamento, entre em contato: http://www.neropericias.com.br, (11) 2829-8767 (capital) e (17) 3021-9200 (interior) ou contato@neropericias.com.br.



Website: http://www.neropericias.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade