Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park revela evolução em todas as categorias

Provas ganham novos formatos e competição head to head faz público vibrar com duelos.

6 set 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia de grandes emoções, provas acirradas, revelação de talentos e confirmação de outros. Esse foi o balanço da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, no último sábado, dia 27 de agosto no Naga Cable Park em Jaguariúna. Com a presença de cerca de mil pessoas, a etapa apresentou a evolução de diversos atletas da comunidade de wakeboard e wakeskate brasileiros.

Foto: DINO

Mais uma vez o rider Antonio José Rodrigues, o Toninho, subiu ao pódio como melhor profissional, obtendo a nota máxima em todas as passadas, seguido por Bruno "Justin" Ulott e Eduardo Birolli Martins, o Jovem, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

"Mais uma vez o Toninho ficou no topo do pódio, seguido do Justin, um dos favoritos. Em terceiro o old school, Jovem. Isso mostra que a nova geração tem muito a aprender, focar para não cair, saber andar alto e na base. Apesar de suas habilidades, alguns dos favoritos deixaram o pódio aos mais experientes", analisa Igor Boito, organizador do evento.

A competição inovou com as provas head to head, em que os atletas disputam volta a volta, o que levantou o público, levando vibração e entusiasmo com o duelo dos riders. "O formato inédito head to head - um contra o outro, reteve bastante a atenção do público", confirmou Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). "Houve uma significativa evolução dos riders de categorias mais avançadas e a perspectiva é muito boa. Novos nomes vão surgir na categoria profissional", prevê.

No feminino amador as favoritas Gláucia Ferreira e Cacá Butti foram confirmadas com a presença da veterana Flávia Yoshida em terceiro lugar. As garotas fizeram as voltas sem quedas e mandando manobras boas em todos os obstáculos. Gláucia fechou com a manobra Indy Tantrum, uma cambalhota para trás, o que lhe rendeu o 1º lugar.

A classificação geral das outras categorias e todos os colocados podem ser conferidos pelo site da ABW. A terceira e última etapa está prevista para acontecer no Sunset Wake Park, em Goiânia, mas ainda sem confirmação de data.

O Campeonato Brasileiro de Wake Park foi apresentado pela FAJ - Faculdade de Jaguariúna, e contou com o patrocínio da Desperados, Scrambler Ducati, Jack Daniels, Nicoboco, Total Grass e Naga Cable Park. Os apoios ficaram por conta da Crow Wakeskates, MWS Wake Store, Liquid Force, DEF Balcões, El Jimador, Go Wake, Liquid Force Brasil, Notiluca, Red Bull, Vibeboard e Prefeitura de Jaguariúna.

A realização é da 2M Eventos, Naga Cable Park, ABW e Wakebrasil.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade