Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas importantes para identificar peças falsas

Saiba como reconhecer auto peças falsas com dicas simples e práticas.

3 nov 2017 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é manutenção automotiva é preciso prestar atenção, pequenos detalhes podem gerar dores de cabeça no futuro. Sendo uma delas a comercialização de peças automotivas falsas.

Foto: DINO

As auto peças falsificadas podem ser muito semelhantes às originais, mas não proporcionam o mesmo nível de segurança e durabilidade. O que futuramente pode acabar prejudicando o seu carro e também seu bolso.

Mas como identificar as peças falsas? Não é preciso ser nenhum especialista em mecânica para identificar tais peças. É necessário um pouco de atenção na hora da compra. Preparamos algumas dicas, para te ajudar a não se meter em enrascadas automotivas.

1- Preços muito baixos

Preços baixos são um grande atrativo para qualquer tipo de compra, mas quando se trata de peças automotivas é preciso tomar muito cuidado. As peças originais têm valores tabelados pelos fabricantes.

Em geral, as revendas possuem alguma liberdade para praticarem preços com diferenças de até 20%. Portanto, se você encontrar autopeças com uma variação superior a este índice, é indicativo de falsificação.

2- Nota Fiscal

A nota fiscal é o documento que garante a procedência legal de qualquer mercadoria. Ao adquirir peças automotivas sem nota fiscal, além de sonegar

impostos as chances de ser um produto de baixa qualidade ou falsificado é muito grande.

No documento devem constar informações como data e local de compra, tipo de produto, modelo, marca e série. Com a nota em mãos, você passa a ter o direito de reclamar, até mesmo na justiça, caso tenha sido enganado pelo estabelecimento no qual realizou a compra.

3- Verifique o número de série

As peças automotivas originais possuem registrados em sua superfície um número de série, impressos na sequência, durante a fabricação da peça, na linha de montagem.

Esse controle é importante para garantir a assistência oferecida pela fabricante em caso de necessidade. As peças falsificadas não possuem essa sequência de modo que, comparando umas com as outras, você consegue verificar a legitimidade do produto.

4- Aparência e embalagem

Os problemas muitas vezes começam já na sua aparência. Verifique bem suas características, veja se existem rebarbas ou outras imperfeições no acabamento, falhas de impressão ou marcas de adulteração.

Analise também o estado da embalagem, veja se ela não foi violada e procure comparar as informações constantes nela com as que estão na peça. A maioria das embalagens de peças automotivas vêm com o dispositivo QR Code para que você possa verificar as informações sobre o produto online, utilizando o seu smartphone.

Viu? não é difícil fugir das peças falsificada. Além de seguir essas dicas para não cair no golpe das peças de carros falsas, é bom que você leve seu carro sempre a boas oficinas mecânicas de confiança e procure comprar os componentes em boas distribuidoras de autopeças.

Website: https://www.universalautomotive.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade