Defesa Civil interdita igreja após desabamento de telhado em Tramandaí
Templo no bairro São Francisco II foi atingido pela força do vento durante temporal
A Defesa Civil de Tramandaí interditou, nesta quarta-feira (20), a Igreja Santa Clara de Assis, no bairro São Francisco II, após o telhado do prédio desabar em razão dos fortes ventos registrados durante a madrugada. O local foi isolado para garantir a segurança da comunidade.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Claudiomir da Silva Pedro, a ocorrência foi o único dano expressivo causado pelo temporal na cidade. "Nossa equipe esteve mobilizada desde cedo para prestar apoio e adotar todas as medidas de segurança necessárias", destacou.
A vistoria contou com a participação do engenheiro da prefeitura, Flavio Mainieri, e do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Trevisol. O desabamento provocou diversas avarias internas, já que toda a estrutura do telhado caiu dentro da igreja. A direção do templo pretende mobilizar a comunidade nos próximos dias para colaborar com a recuperação do espaço.
Além da queda do telhado, o temporal também derrubou postes de energia no balneário Jardim Atlântico e atingiu uma guarita de guarda-vidas em Imbé, que não resistiu à força do vento e foi destruída.