Criança de 3 anos morre após ser esquecida dentro de carro por 5 horas
Uma criança de apenas de 3 anos morre após ser esquecido dentro do carro por uma colaboradora do serviço de proteção à criança
Um menino de apenas 3 anos, chamado Ke'Torrius Starkes Jr., faleceu tragicamente após ser esquecido dentro de um carro por cerca de cinco horas em Birmingham, no Alabama (EUA), sob um calor intenso. A criança, que vivia em um lar adotivo, estava sob a supervisão de uma funcionária terceirizada do serviço estadual de proteção infantil. Na ocasião, ela o acompanhava em uma visita supervisionada ao pai, realizada nas dependências do departamento local de Recursos Humanos.
Segundo relatos da tia da criança, Brittney DeBruce, a funcionária deveria levar o menino à creche por volta das 11h30 da manhã do dia 22 de julho. No entanto, o plano não foi cumprido. Ke'Torrius, conhecido como KJ, permaneceu dentro do veículo estacionado do lado de fora da casa da mulher, no subúrbio de Birmingham, das 12h30 às 17h30. A negligência só foi percebida após uma ligação da creche questionando o paradeiro da criança. Quando os bombeiros chegaram, KJ já estava sem vida.
Naquele dia, a temperatura na cidade alcançou os 38 °C, com sensação térmica de até 40 °C por volta do meio-dia, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. O legista responsável pelo caso apontou "exposição ao calor" como a provável causa da morte, embora ainda aguarde a conclusão dos exames para confirmação. A funcionária envolvida, que trabalhava para a empresa terceirizada Covenant Services, foi demitida e interrogada pelas autoridades locais. O caso está sob investigação da polícia de Birmingham e será encaminhado ao Ministério Público para análise de possíveis responsabilizações legais.
CASO É "COMUM" NOS EUA
Infelizmente, a morte de KJ se soma a uma estatística preocupante: ele é a 16ª criança a morrer por insolação veicular nos Estados Unidos em 2025. Em média, 37 crianças perdem a vida todos os anos no país após serem esquecidas dentro de veículos em dias quentes, segundo dados do Conselho Nacional de Segurança.