PUBLICIDADE

Coronavírus

World Athletics adia Mundial de Atletismo Indoor na China de 2021 para 2023

Entidade altera de novo o cronograma da competição para evitar contágio com o novo coronavírus

10 dez 2020 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

A World Athletics, entidade que comanda o atletismo, anunciou nesta quinta-feira que o Mundial Indoor agendado para a cidade de Nanjing, na China, que tinha sido programado para março de 2021, foi adiado para o mesmo mês de 2023 devido à pandemia do novo coronavírus. Pelo mesmo motivo, a competição em pista coberta já tinha sido adiada de março deste ano para 2021.

"Nas últimas semanas, estivemos em contato com o Comitê Organizador e a Associação Chinesa de Atletismo para nos atualizar sobre a realização desses campeonatos, dada a atual situação mundial e a evolução da pandemia de covid-19 para o início do ano 2021", afirmou a World Athletics em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira.

"Para garantir a segurança de nossos atletas e dirigentes técnicos, devemos levar em consideração os riscos associados à presença de um grande número de pessoas no evento neste contexto de pandemia. Devemos também respeitar integralmente as políticas de prevenção do país anfitrião", completou a entidade.

Por conta também do reduzido período da temporada indoor (de janeiro a março) em 2021, que também inclui o Campeonato Europeu em Torun, na Polônia, a World Athletics tomou a decisão de adiar o Mundial Indoor na China por dois anos.

Embora os Mundiais Indoor sejam geralmente realizados a cada dois anos, deve haver três edições em três anos consecutivos - Belgrado, na Sérvia, em 2022, Nanjing, em 2023, e outro em um local ainda não determinado em 2024.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade