PUBLICIDADE

Coronavírus

SP tem alta significativa de novos casos de coronavírus

Estado registro 16.777 diagnósticos positivos para covid-19 em 24 horas

22 jul 2020 - 14h30
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado de São Paulo registrou uma forte alta de novos casos de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, com 16.777 infecções em 24 horas, mostraram dados da Secretaria de Saúde do Estado divulgados nesta quarta-feira.

Pessoas com máscaras caminham em rua de comércio popular em São Paulo em meio à pandemia de Covid-19
15/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Pessoas com máscaras caminham em rua de comércio popular em São Paulo em meio à pandemia de Covid-19 15/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O número é o segundo maior acréscimo diário desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do registrado no dia 19 de junho, quando 19.030 novos casos foram registrados, mas devido a um problema técnico que impediu os registros em dias anteriores o que represou casos de outros dias naquela data.

Na prática, portanto, o acréscimo de novos casos desta quarta representa o recorde diário no Estado. Para se ter uma ideia, o terceiro dia com mais casos registrou 12.244 novas infecções.

"Realmente ontem nas últimas 24 horas o número de casos notificados foi maior do que era esperado. Foram 16.777 novos casos confirmados nas últimas 24 horas", disse o coordenador executivo do Comitê de Contingência do Coronavírus do governo do Estado, João Gabbardo, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Gabbardo ressaltou que o dado parcial desta semana comparado com os mesmos dias da semana passada representam um decréscimo de 22% no número de casos, e por isso a alta desta quarta não preocupa as autoridades de saúde de São Paulo.

"Se nós analisarmos esta semana de domingo até quarta-feira, considerando os dados desta semana epidemiológica --domingo, segunda, terça e os dados de ontem, quarta-feira--, nós vamos chegar em um número de casos de 27 mil. Nos mesmos quatro dias da semana anterior, nós tivemos 35 mil casos confirmados", acrescentou.

"Não nos preocupa este número de ontem. Provavelmente ontem tenha saído um quantitativo de resultados dos laboratórios de dias que estava com demanda reprimida", disse.

Desde o início da pandemia, São Paulo já registrou 439.446 casos de Covid-19, com 20.532 mortes, o que significa um incremento de 361 novos óbitos em 24 horas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade