Restaurantes contêm serviços mesmo liberados para funcionar
Proprietários de alguns estabelecimentos na região serrana do Rio querem mais tempo para dar segurança a clientes e funcionários
Pelo menos três restaurantes localizados em Nova Friburgo e Teresópolis, na região serrana do Rio, não voltaram a oferecer os serviços de praxe depois de autorizados a funcionar pelo governo de seus respectivos municípios e do Estado. Para seus proprietários, ainda há a necessidade de esperar mais tempo até que a pandemia da covid-19 perca força.
Ao anunciarem que vão manter as restrições no atendimento ao público, os restaurantes Scavarda’s GastroPub e La Quebrada Lounge, em Nova Friburgo, e Mestre Cuca, em Teresópolis, receberam muitas manifestações de apoio em redes sociais, com a medida sendo aprovada por uma parte expressiva de seus clientes.
O Scavarda’s, culinária contemporânea de alta gastronomia, chegou a fazer um comunicado num perfil que mantém no Facebook, no qual explicava sua decisão de continuar apenas com o serviço delivery, por enquanto. “Estamos sim com muitas saudades de todos vocês, isso é inegável e incontestável, mas acreditamos que ainda não é o momento do tão esperado reencontro ... Temos certeza que, por ora, essa é uma escolha mais prudente e será mais seguro para todos ...”
Restaurante típico de comida mexicana, o La Quebrada Lounge foi mais direto em sua postagem na mesma rede social. “Retornaremos quando possível, não quando permitido.” A casa continuará oferecendo atendimento delivery.
Em Teresópolis, o Mestre Cuca, tradicional na cidade, até voltou a aceitar a presença de clientes, com distanciamento mínimo entre as mesas e outros cuidados protocolares. Mas não reabriu o serviço de self service – só disponibiliza pratos executivos. A orientação por ali é aguardar os desdobramentos da pandemia para avançar passo a passo.