PUBLICIDADE

Coronavírus

Reino Unido tem 3º recorde seguido de casos de covid em 24h

Contágios diários da Ômicron quase dobraram em um dia

17 dez 2021 - 15h27
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro dia consecutivo, o Reino Unido registrou nesta sexta-feira (17) um recorde absoluto de infecções de covid-19, com mais 93.045 novos casos e 111 mortes nas últimas 24 horas.

Segundo dados das autoridades sanitárias britânicas, as infecções diárias de Ômicron quase dobraram, chegando a 3.201 contágios. Ao todo, o país contabiliza 14.909 contaminações pela nova variante do coronavírus Sars-CoV-2.

De acordo com a líder da autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, os dados elevados da emergência sanitária estão colocando pressão no sistema de saúde que sofre com funcionários doentes.

Centro de vacinação contra covid em Londres, Reino Unido
Centro de vacinação contra covid em Londres, Reino Unido
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O Reino Unido é um dos mais afetados pela pandemia em todo o mundo, com 147.048 vítimas, e tem enfrentado um aumento na curva epidemiológica. Por conta da alta nos números, o governo britânico anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação do vírus, principalmente durante as festividades de fim de ano.

O primeiro-ministro Boris Johnson pediu para a população reduzir os contatos sociais e familiares nos próximos dias. Inclusive, o tradicional almoço de Natal com a realeza britânica foi cancelado pela rainha Elizabeth II.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade