PUBLICIDADE

Coronavírus

Rainha Elizabeth se encontrou com premiê em 11 de março

Após Boris Johnson testar positivo para o coronavírus, Palácio de Buckingham afirmou que a monarca continua com boa saúde

27 mar 2020 - 14h07
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth esteve com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que testou positivo para o coronavírus, em 11 de março e continua com boa saúde, informou o Palácio de Buckingham na sexta-feira.

Rainha Elizabeth
25/02/2020
 Victoria Jones/PA Wire/Pool via REUTERS/
Rainha Elizabeth 25/02/2020 Victoria Jones/PA Wire/Pool via REUTERS/
Foto: Reuters

"A rainha viu o premiê pela última vez no dia 11 de março e está seguindo todas as recomendações adequadas em relação ao seu bem-estar", disse um porta-voz do palácio.

A rainha, de 93 anos, está atualmente no Castelo de Windsor, sua casa no oeste de Londres, com o marido, o príncipe Philip, de 98, e um pequeno grupo de funcionários.

Na quarta-feira, a monarca foi fotografada falando ao telefone enquanto mantinha sua audiência semanal regular com Johnson remotamente.

No início desta semana, foi revelado que o filho e herdeiro da monarca, o príncipe Charles, testou positivo para o coronavírus. Ele tem sintomas leves e está bem de saúde em sua casa na Escócia, segundo seu gabinete.

Charles viu a rainha Elizabeth pela última vez na manhã de 12 de março após uma cerimônia de posse, provavelmente antes de ele ter sido infectado, disse um porta-voz do palácio.

Veja também:

Coronavírus antecipa volta de intercambistas ao Brasil:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade