PUBLICIDADE

Coronavírus

Queiroga anuncia transferência de tecnologia de vacina

Ministro da Saúde também comunicou acordo para 50 milhões de doses do imunizante a serem produzidos pela Fiocruz com insumos da China

1 jun 2021 - 18h44
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Queiroga
REUTERS/Ueslei Marcelino
Marcelo Queiroga REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nesta terça-feira, 1º, o contrato de transferência de tecnologia da vacina da AstraZeneca, ao mesmo tempo em que anunciou acordo para 50 milhões de doses do imunizante a serem produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com insumos vindos da China.

"Tenho imenso prazer em anunciar a assinatura do contrato da Fiocruz para o fornecimento de aproximadamente 50 milhões de doses com lotes de IFA da China para a população brasileira, ampliando ainda mais a capacidade do nosso Programa Nacional de Imunização e garantindo que a nossa população estará imunizada dentro do mais curto espaço de tempo possível", disse.

No evento de assinatura da transferência de tecnologia, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga chamou a parceria de exitosa e destacou que o chefe do Executivo, desde o início, deixou claro que o compromisso é promover a saúde e manter a economia, frisando que o binômio saúde-economia é "indissociável".

"Nosso objetivo é oferecer até o final do ano imunização para toda a população brasileira", acrescentou.

Veja também:

'A melhor vacina é a disponível': Por que não se pode comparar os imunizantes contra covid-19:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade