PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido não tem morte por Covid-19 pela primeira vez desde março de 2020

1 jun 2021 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido não registrou novas mortes dentro de 28 dias de um teste positivo para Covid-19 nesta terça-feira. 

Vacinação contra Covid-19 em Londres
 28/3/2021  REUTERS/Henry Nicholls
Vacinação contra Covid-19 em Londres 28/3/2021 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

A última vez que o Reino Unido teve nenhuma morte foi em março de 2020, antes de o país entrar em seu primeiro lockdown. O dado de terça-feira corresponde ao número de mortes que foram reportadas e acontece após um feriado nacional na segunda-feira - um fator que, no passado, distorceu os dados da pandemia.

"O país inteiro ficará muito contente com o fato de que não houve mortes relacionadas à Covid registradas ontem", escreveu o ministro da Saúde, Matt Hancock, em nota, acrescentando que as vacinas claramente estavam funcionando.

"Mas apesar das boas notícias sabemos que ainda não vencemos esse vírus, e com os casos continuando a crescer, por favor se lembrem das mãos, rosto, de manter o espaço mínimo, e de deixar o ar fresco circular em ambientes internos, e, é claro, certifiquem-se de receber as duas injeções quando puderem."

O número total de mortos pela pandemia está em 127.782 e é o quinto maior do mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. 

Dados do governo britânico mostraram 3.165 novos casos do vírus, mantendo estabilidade em relação ao dia anterior. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade