PUBLICIDADE

Coronavírus

Pílula da MSD é ativa contra Ômicron em estudo laboratorial

O molnupiravir ainda será estudado contra a Ômicron em testes com humanos

28 jan 2022 - 10h54
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Pílula antiviral contra covid-19 desenvolvida em conjunto pela MSD com a Ridgeback Biotherapeutics
Pílula antiviral contra covid-19 desenvolvida em conjunto pela MSD com a Ridgeback Biotherapeutics
Foto: Divulgação/MSD / Estadão

A MSD e sua parceira Ridgeback Biotherapeutics disseram nesta sexta-feira, 28, que seis estudos laboratoriais mostraram que seu medicamento oral contra covid-19, o molnupiravir, está ativo contra a variante de rápida disseminação Ômicron.

Os estudos avaliaram a atividade antiviral do molnupiravir e outros agentes antivirais contra covid-19 contra as variantes de preocupação do coronavírus. O molnupiravir ainda será estudado contra a Ômicron em testes com humanos, disseram as empresas.

Os medicamentos molnupiravir e a pílula rival da Pfizer foram autorizados nos Estados Unidos em dezembro e são considerados ferramentas importantes contra a Ômicron.

A Pfizer disse em dezembro que dados de laboratório sugerem que seu medicamento Paxlovid manteve a eficácia contra a Ômicron.

A MSD disse mais cedo neste mês que sua pílula tem um mecanismo que pode funcionar contra a Ômicron e qualquer outra variante.

O molnupiravir foi autorizado para uso em mais de dez países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade