PUBLICIDADE

Coronavírus

Pfizer é altamente eficaz em grupo de 12 a 18 anos, diz CDC

De acordo com análise, vacina se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas deste grupo

19 out 2021 - 16h06
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
30/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic
30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas de 12 a 18 anos, de acordo com uma análise divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta terça-feira (19).

O estudo foi realizado entre junho e setembro, quando a variante Delta extremamente contagiosa do coronavírus era predominante.

Os dados de 19 hospitais pediátricos mostraram que, entre os 179 pacientes que foram hospitalizados com covid-19, 97% não estavam vacinados, o que corroborou a eficácia da vacina.

Dos cerca de 16% de pacientes hospitalizados com casos de covid-19 graves o suficiente para exigir aparelhos, nenhum estava vacinado.

O relatório do CDC reforça testes feitos pelas empresas nesta faixa etária que mostraram uma reação imunológica alta contra o vírus, mas que não foram concebidos para demonstrar eficácia contra hospitalizações.

A vacina Pfizer/BioNTech está autorizada para adolescentes a partir dos 12 anos, e as farmacêuticas estão buscando autorização de uso para crianças a partir dos cinco anos.

Acredita-se que um comitê de conselheiros especialistas da Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) analisará dados sobre crianças pequenas no final deste mês.

Os dados do CDC "reforçam a importância da vacinação para proteger os jovens dos EUA contra casos graves de covid-19", disseram os autores do estudo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade