PUBLICIDADE

Coronavírus

Paraty (RJ) consulta população sobre retomada do turismo

Prefeitura da cidade do litoral sul do Rio quer saber opinião de seus moradores e veranistas

7 jul 2020 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

Uma enquete lançada no final de semana pela prefeitura de Paraty (RJ) tem tomado a atenção de quem acompanha o dia a dia do município pelas redes sociais. A indagação é clara e objetiva: “Você é a favor da retomada gradual do turismo em Paraty a partir deste mês?” Argumentos opostos têm sido apresentados, em discussões às vezes acaloradas.

Até a tarde desta terça (7), o ‘Sim’ derrotava o ‘Não’ por 58,8% contra 41,2% dos votos. Por mais alguns dias, a pesquisa estará disponível no site oficial da prefeitura (www.paraty.rj.gov.br).

Paraty (RJ) ouve opinião da população sobre volta das atividades de turismo
Paraty (RJ) ouve opinião da população sobre volta das atividades de turismo
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Seu resultado, no entanto, não determinará novas medidas pelo executivo local. Mas pode ajudar em decisões futuras. A intenção da enquete é levar a população a participar do debate sobre a volta das atividades econômicas de Paraty – distante 244 quilômetros da capital carioca.

“A decisão de ampliar as atividades permitidas depende do comitê de emergência de combate à covid-19, constituído pela Secretaria Municipal de Saúde”, explica o comunicado no site.

No início deste mês, Paraty divulgou o calendário turístico e cultural do segundo semestre de 2020, incluindo a 18ª edição da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), para novembro.

A cidade, com cerca de 50 mil habitantes, é o segundo polo turístico do Rio e o 17º do País. Seu centro histórico, com casas coloniais, foi declarado patrimônio mundial pela Unesco em julho de 2019.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade