PUBLICIDADE

Coronavírus

OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina Covax

Algumas agências mundiais de saúde estão preocupadas com os países mais ricos que estão sozinhos na corrida para achar a vacina

30 jul 2020 - 13h33
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde disse nesta quinta-feira que qualquer país que apoie a iniciativa de financiamento Covax tem mais chances de obter uma vacina bem-sucedida contra a covid-19.

24/06/2020
Hartmut Boesener/IDT Biologika/Divulgação via Reuters
24/06/2020 Hartmut Boesener/IDT Biologika/Divulgação via Reuters
Foto: Reuters

Soumya Swaminathan disse em briefing em Genebra que quanto mais países aderirem ao Covax --um esquema projetado para garantir acesso rápido e equitativo globalmente às vacinas contra a covid-19-- maiores são suas chances de sucesso.

Mais de 75 países manifestaram interesse em ingressar na iniciativa Covax, que é co-liderada pela aliança de vacinas Gavi, pela OMS e pela Coalizão Para Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi, na sigla em inglês). Seu objetivo é fornecer 2 bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas contra a Covid-19 até o final de 2021.

Algumas agências mundiais de saúde estão preocupadas com os países mais ricos que estão sozinhos na corrida para achar a vacina, fechando acordos com fabricantes de medicamentos para garantir milhões de doses de candidatas promissoras para seus cidadãos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade