PUBLICIDADE

Coronavírus

OMS faz apelo para Europa conter aumento de casos de covid

A Europa passou de 100 mil casos diários relatados de covid-19 pela primeira vez na quinta-feira

9 out 2020 - 16h09
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O principal especialista em emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira que os governos da Europa precisam adotar ações decisivas para conter a transmissão do coronavírus, inclusive limitando aglomerações, para evitar mais lockdowns prejudiciais.

A Europa passou de 100 mil casos diários relatados de covid-19 pela primeira vez na quinta-feira, e países como Rússia e Reino Unido não viram trégua no número crescente de infecções em nenhum dos últimos cinco dias.

Mais da metade do território francês, incluindo a região de Paris, está na zona de circulação ativa do vírus
Mais da metade do território francês, incluindo a região de Paris, está na zona de circulação ativa do vírus
Foto: EPA / Ansa

"Não há novas respostas. Sabemos o que precisamos fazer", disse Mike Ryan em uma entrevista coletiva em Genebra.

"É duto ver muitos países da Europa testemunhando um aumento rápido de casos, e os governos têm que adotar ações decisivas para tentar acabar com a transmissão."

Populações mais idosas e outros grupos vulneráveis com maior probabilidade de sofrer doenças graves precisam ser protegidos, acrescentou.

O distanciamento físico, o uso de máscaras e uma ventilação adequada continuam sendo essenciais, disse Ryan. "Precisamos ser muito, muito cuidadosos com qualquer forma de aglomeração que aproxime as pessoas em espaços apertados."

Ainda nesta sexta-feira, a OMS relatou um aumento diário recorde de casos globais de coronavírus, com 350.766 infecções em 24 horas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade