PUBLICIDADE

Coronavírus

Nova Zelândia anuncia novo caso de covid-19

País tinha anunciado 'vitória' sobre doença no início de outubro

18 out 2020 - 12h11
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas 13 dias após anunciar sua "vitória" contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) pela segunda vez, o governo da Nova Zelândia informou que registrou um novo caso de transmissão comunitária da doença neste domingo (18).

Homem aguarda pedido em café da Nova Zelândia após restrições domésticas serem suspensas
09/06/2020
 REUTERS/Tatsiana Chypsanava
Homem aguarda pedido em café da Nova Zelândia após restrições domésticas serem suspensas 09/06/2020 REUTERS/Tatsiana Chypsanava
Foto: Reuters

O diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, informou que um trabalhador de um porto neozelandês testou positivo após retornar do mar neste sábado (17).

"Como ele foi diagnosticado no dia em que já estava desenvolvendo sintomas, o Ministério da Saúde conseguiu isolar o paciente e seus contatos próximos", acrescentou. Ao todo, o país tinha ficado 25 dias sem registrar nenhuma contaminação.

O anúncio vem um dia após a reeleição esmagadora da premiê Jacinda Ardern, do Partido Trabalhista, muito impulsionada pela grande gestão da pandemia de Covid-19: com cinco milhões de habitantes, a Nova Zelândia teve "apenas" 25 mortes e pouco mais de 1,8 mil diagnósticos da doença. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade