PUBLICIDADE

Coronavírus

Mundo tem novo recorde diário de casos de covid-19 com altas nos EUA, Brasil e Índia

Foram mais de 230 mil casos no domingo (12); segundo a OMS, maioria dos novos infectados está no continente americano, seguido pelo Sudeste Asiático.

13 jul 2020 - 09h48
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde no número de casos confirmados de coronavírus em um período de 24 horas, superando 230 mil.

Estados Unidos, Brasil, Índia, nessa ordem, puxaram a alta.

Foram mais de 230 mil casos no domingo (12)
Foram mais de 230 mil casos no domingo (12)
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

O recorde global anterior havia sido alcançado na última sexta-feira, com mais de 228 mil novos casos em todo o mundo.

No Brasil, o número de casos confirmados ultrapassou 1.864.000 neste domingo (12) e deve ultrapassar 2 milhões ainda nesta semana, segundo indica uma projeção feita à pedido da BBC News Brasil.

Segundo a OMS, a maioria dos novos casos foi registrada no continente americano, seguido pelo Sudeste Asiático.

Dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos mostram que um total de quase 12,9 milhões de casos foi registrado oficialmente em todo o mundo no início desta segunda-feira (13) e 568.296 mortes.

Especialistas, no entanto, acreditam que esses números estejam subnotificados, em grande parte devido à falta de testagem em massa, que impede autoridades de saúde de saber a realidade da pandemia, como é o caso do Brasil.

Os Estados Unidos voltaram ao topo da lista de novos casos registrados por dia, com mais de 66 mil, no domingo (12).

Somente a Flórida confirmou o maior aumento de casos diários de todos os tempos para um estado americano, com 15 mil novos casos, também no domingo.

O recorde anterior era detido pela Califórnia, com 11.694, na última quarta-feira (8).

Em 15 de abril, Nova York tinha 11.571.

O aumento no número de casos na Flórida se refletiu também em mais mortes. Foram 514, uma média de 73 por dia. Três semanas atrás, o Estado tinha, em média, 30 mortes por dia.

No Texas, um homem de 30 anos morreu depois de participar de uma "festa covid", acreditando que o vírus era uma farsa, afirmou uma autoridade médica do Estado americano.

Segundo Jane Appleby, diretora médica do hospital metodista em San Antonio, o evento foi organizado por alguém diagnosticado com o novo coronavírus para verificar se o vírus é real e se pode infectar outras pessoas.

Mortes

De acordo com a OMS, as mortes globais permanecem estáveis em cerca de 5 mil por dia.

O México se tornou o país com o quarto maior número de mortes no mundo neste domingo, ultrapassando a Itália, com 35.006. A Itália registrou 34.954 mortes.

Já as Filipinas quebraram seu próprio recorde de mortes registradas por dia, com 162 novas mortes.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade