PUBLICIDADE

Coronavírus

Ministra da Cultura francesa promete mais ajuda para locais fechados por Covid-19

11 dez 2020 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra da Cultura da França, Roselyne Bachelot, prometeu nesta sexta-feira mais 35 milhões de euros (42 milhões de dólares) para auxiliar museus, cinemas e teatros em dificuldades com a prorrogação das restrições impostas por pelo menos mais três semanas no país por causa da Covid-19.

Ministra da Cultura da França Roselyne Bachelot, durante sessão da Assembleia Nacional em Paris
01/12/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Ministra da Cultura da França Roselyne Bachelot, durante sessão da Assembleia Nacional em Paris 01/12/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Ela disse à emissora de TV BFM que a decisão de não reabrir museus, cinemas e teatros na próxima terça-feira, conforme inicialmente planejado, em razão de as taxas de infecção não terem desacelerado quanto o governo esperava, é "uma tristeza".

"Mas se tivéssemos reaberto em 15 de dezembro e fechado novamente em janeiro, isso mataria o setor cultural", acrescentou ela.

Ao ressaltar que o governo já forneceu 7,5 bilhões de euros em ajuda ao setor, Bachelot afirmou: "Eu disse (ao primeiro-ministro Jean Castex) que precisaríamos de mais 35 milhões de euros para ajudar o setor a chegar até o final do ano".

"Eu sei que vou conseguir isso."

Os locais agora serão reabertos no início de janeiro, se as condições de saúde permitirem.

O presidente Emmanuel Macron disse que um lockdown imposto no final de outubro para combater a segunda onda da pandemia seria parcialmente suspenso até 15 de dezembro se as novas infecções caíssem para cerca de 5.000 por dia. Na quinta-feira, foram registrados 13.750 novos casos de coronavírus na França.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade