PUBLICIDADE

Ministério da Saúde diz que vai antecipar entrega de 2º lote de vacina da covid para crianças

Primeira remessa de imunizantes está sendo distribuída aos Estados nesta sexta

14 jan 2022 12h01
ver comentários
Publicidade

A entrega do segundo lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, prevista para a próxima quinta-feira, 20, foi antecipada para este domingo, 16, afirmou o secretário-executivo do ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. "A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16, serão mais 1,2 milhão de doses", publicou nas redes sociais.

O secretário também informou que no dia 27 de janeiro a pasta vai receber mais 1,8 milhão de doses do imunizante. Na madrugada desta quinta-feira, 13, o ministério recebeu o primeiro lote das vacinas pediátricas, com 1,2 milhão de doses, e faz a distribuição aos Estados nesta sexta-feira, 14.

O governo de São Paulo faz nesta sexta uma cerimônia para marcar o início da vacinação infantil no País. A aplicação de doses nos postos de saúde da capital paulista, porém, será realizada a partir da segunda-feira, 17. As primeiras serão as crianças com deficiência, comoborbidade e as indígenas. Cada cidade define seu calendário.

O evento do governo paulista será semelhante ao que foi realizado em 17 de janeiro de 2021, quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, com perfil de alto risco para complicações da covid-19, recebeu a Coronavac no braço. Da mesma forma, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhará a vacinação do público infantil. Ele é pré-candidato à presidência da República e tenta mais uma vez antecipar a aplicação no Estado. Já o presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, tem se manifestado contra a vacinação infantil e adiou o início da campanha, mesmo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estadão
Publicidade
Publicidade