PUBLICIDADE

Coronavírus

Lockdown é caminho para fracasso, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que a medida transformará o Brasil em país de miseráveis

14 mai 2020 - 09h31
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O lockdown, a forma mais restrita de isolamento social, é um caminho para o fracasso e irá transformar o Brasil em um país de miseráveis, disse nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada, quando fez um apelo aos governadores para que desistam da medida, uma ferramenta para frear a propagação do novo coronavírus.

Presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada
13/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada 13/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Lockdown não é o caminho, esse é o caminho do fracasso", disse o presidente a jornalistas. "Tem que reabrir ou nós vamos morrer de fome, a fome mata. É um apelo que eu faço aos governadores, que revejam essa política. Eu estou pronto para conversar."

Pelo menos três zonas metropolitanas --São Luís (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE)-- já estão em Lockdown. Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo já apontam a possibilidade de também endurecer as medidas de isolamento.

De acordo com dados divulgados na quarta-feira pelo Ministério da Saúde, existem no Brasil 188.974 casos confirmados de covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, com 13.149 mortes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade