Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Entrega de vacinas da AstraZeneca aguarda dados de testes

Pico de infecções atrasou os resultados dos testes da possível vacina contra a covid-19

5 nov 2020 - 09h36
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um pico de infecções por coronavírus durante o verão britânico atrasou os resultados do teste da possível vacina contra covid-19 da AstraZeneca, levando a farmacêutica a adiar a entrega de vacinas ao governo do Reino Unido.

Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração
09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Na quarta-feira, 4, a chefe de vacinas do país disse que só receberá 4 milhões de doses da vacina em potencial neste ano - a estimativa inicial era de 30 milhões de doses até 30 de setembro.

Nesta quinta-feira, a AstraZeneca disse que está segurando as entregas enquanto aguarda os dados de testes clínicos de estágio avançado para maximizar a duração dos suprimentos nas prateleiras.

A empresa está mantendo as vacinas congeladas em grandes contêineres e só acrescentará um último ingrediente, mantendo-as em frascos e preservando-as em temperatura de geladeira quando a vacina estiver perto de obter uma aprovação.

"Estamos um pouco atrasados nas entregas, e é por isso que a vacina vem sendo mantida em forma congelada", disse o presidente-executivo, Pascal Soriot, em uma teleconferência.

Mas ele acrescentou que a AstraZeneca está "totalmente" preparada para lançar a vacina quando estiver pronta, acrescentando que o cronograma semanal de entregas da empresa deve acompanhar aproximadamente o que o governo britânico tem em mente para seus planos de vacinação.

A AstraZeneca e sua parceira no projeto, a Universidade de Oxford, disseram que os dados dos testes de estágio avançado devem surgir ainda neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade