PUBLICIDADE

Coronavírus

Enfermeira que queria pegar coronavírus morre de covid

'Melhor morrer de pé que rastejando', disse ela antes de falecer

14 dez 2021 - 13h06
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma funcionária de um hospital na Itália morreu de covid-19 após não ter se vacinado e ter dito que gostaria de contrair o novo coronavírus.

Foto: Reprodução

Revelado pelo jornal local Il Piccolo, o caso ocorreu em Alessandria, no norte do país, e foi confirmado pelo sindicato de enfermeiros NurSind.

"Respeitamos as convicções de todos, mesmo que às vezes elas custem a vida, mas lamentamos que ainda hoje possam existir posições não científicas", disse a entidade.

A enfermeira Anna Caruso, de 64 anos, estava suspensa do trabalho por não ter se vacinado contra a covid, embora profissionais da saúde tenham sido a primeira categoria a ser imunizada na Itália.

"Espero pegar esse vírus. Ok, sou uma conspiracionista, uma negacionista. Ao invés de morrer rastejando, é melhor morrer de pé", declarou a enfermeira em um vídeo publicado nas redes sociais em novembro.

Lorenzo Lucchini, prefeito de Acqui Terme, cidade onde Caruso morava, lamentou o ocorrido e disse que a notícia "não pode causar indiferença". "Precisamos nos vacinar para superar essa emergência sanitária. As vacinas são nosso melhor instrumento para combater a covid", declarou Lucchini, que também é enfermeiro.

A vacinação é obrigatória para profissionais de saúde na Itália, e aqueles que recusam os imunizantes podem ser afastados do trabalho e ter o salário suspenso. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade