PUBLICIDADE

Coronavírus

Demitido por não se vacinar, ator americano processa TV

Ingo Rademacher foi demitido da novela 'General Hospital', um dos programas mais populares da TV dos EUA

13 dez 2021 - 23h16
(atualizado em 14/12/2021 às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/ABC / Pipoca Moderna

O ator Ingo Rademacher, de 50 anos, decidiu processar a rede de televisão americana ABC depois de ser demitido da novela General Hospital, ao se recusar a ser vacinado contra a covid-19.

O ator argumentou que a recusa em se vacinar foi motivada por suas crenças religiosas. Ele alegou que tem o direito à "integridade física", assim como à "privacidade informativa".

De acordo com a queixa apresentada hoje no Tribunal Superior de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, a rede de televisão não aceitou as argumentações do ator, que agora busca responsabilizar a ABC por discriminação.

A novela General Hospital está no ar desde 1963 é um dos programas mais populares da TV americana. A atração é exibida pela rede ABC, que faz parte do conglomerado Disney. E a Disney decidiu exigir imunização de quem trabalhar sem máscara em suas produções para proteger seus funcionários e também evitar prejuízos financeiros trazidos por paralisações por contágio.

Rademacher, que estava no elenco da novela há 25 anos, saiu do elenco em novembro por se recusar a se vacinar. "Fico ao lado de quem luta pela liberdade médica", disse na ocasião, praticamente ecoando Bolsonaro. Ele também fez postagens consideradas transfóbicas no Twitter, logo após a demissão.

A opção por não se vacinar, na verdade, é um ataque à saúde e a liberdade dos próximos, pois impede o fim mais rápido da pandemia. Graças a não vacinados, a covid-19 continua desenvolvendo mutações, e em breve pode voltar a atacar quem se imunizou.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade