PUBLICIDADE

Coronavírus

CPI quer convocar Onyx para explicar documento da Covaxin

9 jul 2021 - 12h44
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu nesta sexta-feira a imediata convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, para esclarecer suspeitas de que poderia haver falsidade na fatura internacional - 'invoice' - referente ao processo de compra da vacina indiana Covaxin.

Renan Calheiros
Renan Calheiros
Foto: Pedro França/Agência Senado

O pedido de Renan ocorreu após o consultor técnico da Divisão de Importação do ministério, William Amorim Santana, ter relatado à CPI inconsistências na invoice do processo.

Há duas semanas, Onyx chegou a mostrar uma versão de um invoice para tentar atestar que não houve irregularidades no processo.

"Como consequência disso, peço a imediata convocação do ministro Onyx Lorenzoni para que ele venha depor sobre o crime de falsidade ao exibir perante a nação, para confundir a investigação dessa comissão parlamentar de inquérito, um documento que sequer existe, falso", disse Renan.

"Portanto, a sua presença nessa comissão é importantíssima", emendou ele.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que o pedido de Renan vai ser apreciado na próxima reunião administrativa da comissão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade