PUBLICIDADE

Coronavírus

CPI aprova convocação de Luciano Hang para quarta-feira

Na oitiva do diretor da Prevent Senior, foi discutido o caso da mãe do empresário, cuja morte por covid-19 pode ter sido omitida

23 set 2021 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Hang
Luciano Hang
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

A CPI da Covid aprovou requerimento do relator Renan Calheiros (MDB-AL) para convocar o empresário Luciano Hang à comissão. Na oitiva de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da Prevent Senior, foi discutido o caso da mãe de Hang, que morreu em fevereiro no hospital Sancta Maggiore, da Prevent. Suspeita-se que a paciente foi submetida a tratamento com ozônio, não permitido pelo Conselho Federal de Medicina, e que foi omitida a covid-19 como causa mortis no atestado de óbito. O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira, 29.

"Ele [Hang], como um patriota que participou ativamente nas discussões de 'tratamento precoce', com certeza ficará muito feliz em vir aqui à CPI contribuir com a investigação". disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

O senador Jorginho Mello (PL-SC) registrou seu voto contrário à convocação de Hang.

A CPI também ouvirá, na próxima terça-feira, 28, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos da Prevent Senior que elaboraram um dossiê sobre irregularidades no tratamento de pacientes com covid-19.

Para Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento dela será um contraponto às declarações do diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Jr, que depôs à comissão na quarta-feira, 22. "Ela se dispôs a vir a CPI. Um depoimento que, com certeza absoluta, será esclarecedor para todos nós. Até porque o que ficou muito claro no depoimento do diretor da Prevent Senior é que ele transfere toda a responsabilidade à autonomia médica. Em momento algum ele diz que a direção da empresa era responsável por isso.

* Com informações da Agência Senado

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade