PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid-19: OMS disponibiliza dados atualizados por WhatsApp

População pode tirar dúvidas de contágio e receber informações sobre fake news

19 mar 2020 - 16h43
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou um novo serviço para ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus. A população agora pode receber dados atualizados pelo WhatsApp.

População pode receber informação em tempo real pelo celular
População pode receber informação em tempo real pelo celular
Foto: Dado Ruvic / Reuters

Com um simples "Hi" (oi, em tradução para o português) para o número + 41 79 893 18 92, os usuários do aplicativo de mensagens podem escolher se quer saber quais os últimos números da Covid-19, receber dicas de proteção, tirar dúvidas, informações sobre fake news, conselhos sobre viagens, além de receber comunicados oficiais da OMS.

A iniciativa faz parte da parceira fechada entre WhatsApp, OMS, Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) para a criação da WhatsApp Coronavirus Information Hub, que tem como objetivo ajudar na divulgação de informações sobre saúde. O aplicativo ainda anunciou uma doação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) à IFCN (Rede Internacional de Verificação de Fatos do Instituto Poynter).

"A atualização das informações sobre o COVID-19 para as comunidades locais em todo o mundo é uma parte crítica dos esforços da comunidade internacional para conter a propagação do vírus", declarou Achim Steiner, administradora do PNUD ao site oficial do programa. 

"As parcerias com empresas do setor privado como o WhatsApp ajudarão a obter essas informações vitais e em tempo real da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais de saúde para bilhões de usuários em todo o mundo", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade