PUBLICIDADE

Coronavírus

Com coronavírus, Mourão diz que tem dor no corpo e febre

Boletim médico informa que estado de saúde do vice-presidente é bom

28 dez 2020 - 10h44
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, revelou nesta segunda-feira (28) os sintomas que sentiu em decorrência da contaminação pelo coronavírus Sars-CoV-2.

Vice-presidente Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio do Planalto
16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Vice-presidente Hamilton Mourão durante cerimônia no Palácio do Planalto 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O político disse ao analista Igor Gadelha, da CNN, que está com dor de cabeça, dor no corpo e febre. No entanto, Mourão relatou que os sintomas estão sob controle. Após ter testado positivo para a covid-19, o vice-presidente está em isolamento no Palácio do Jaburu.

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda, Mourão está fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento contra o novo coronavírus, mas que foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro em diversas oportunidades.

"O estado geral de saúde do vice-presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu", diz a nota divulgada nesta segunda pela assessoria de comunicação de Mourão.

O texto diz ainda que "de acordo com a recomendação médica, (Mourão) faz uso de Hidroxicloroquina, Annita, Azitromicina e sintomácos (remédio para dor e febre)."

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já destacou que não há eficácia comprovada da hidroxicloroquina contra a covid-19 e alertou para a gravidade de seus efeitos colaterais.

A conclusão de um estudo feito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) indica que, além de ineficaz no tratamento da covid-19, a hidroxicloroquina pode causar efeitos colaterais significativos no corpo humano, comparados a medicamentos usados na quimioterapia.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade