PUBLICIDADE

Coronavírus

Britânico que teve covid acorda de coma de quase um ano

Sem saber da pandemia, homem teve a doença duas vezes após ser atropelado por um carro

8 fev 2021 - 12h03
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem britânico está emergindo lentamente de um coma quase um ano depois de ser atropelado por um carro e não está ciente da pandemia de coronavírus, embora tenha sido infectado duas vezes.

Sally Flavill, tia de jovem Joseph Flavill
05/02/2021
REUTERS/Molly Darlington
Sally Flavill, tia de jovem Joseph Flavill 05/02/2021 REUTERS/Molly Darlington
Foto: Reuters

Joseph Flavill, de 19 anos, sofreu um traumatismo craniano na cidade inglesa central de Burton-on-Trent em 1º de março do ano passado, cerca de três semanas antes de um primeiro lockdown nacional ser imposto para conter a disseminação do vírus.

Durante este tempo, sua família praticamente não conseguiu estar ao seu lado por causa das restrições do coronavírus, tentando se comunicar com ele principalmente através de videochamadas. O jovem contraiu o coronavírus duas vezes no hospital.

"Recentemente, Joseph começou a mostrar pequenos sinais de recuperação, o que nos deixa empolgados... agora sabemos que ele nos ouve, ele reage a pequenos comandos", disse sua tia, Sally Flavill, à Reuters.

"Quando lhe dizemos 'Joseph, não podemos estar com você, mas você está seguro, isto não será para sempre', ele entende, ele ouve você, só não consegue se comunicar", disse, acrescentando que agora ele diz "sim" com uma piscada e "não" com duas.

Desde o acidente de Joseph, o Reino Unido registrou quase quatro milhões de casos de Covid-19 e mais de 110 mil mortes em meio a uma pandemia que virou a vida do avesso, fechando escolas, universidades, lojas e muitos outros locais.

A família de Joseph iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar com sua recuperação de longo prazo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade