Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil registra 465 mortes por covid nas últimas 24 horas e média móvel volta a ficar abaixo de 500

Média móvel de casos ficou em 46.895; em comparação a duas semanas atrás, houve queda de 45,9%

11 mar 2022 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

Com 465 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou nesta sexta-feira, 11, a 654.612 no Brasil. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 467, voltando a ficar abaixo de 500. Nos últimos dois dias, ela foi de 505 e 500, respectivamente. Entre 3 e 8 de março, a média estava na casa dos 400 após tendência de queda que iniciou em 13 de fevereiro. No entanto, o número ainda alto em comparação ao que se viu nas primeiras semanas de janeiro.

Foram notificados ainda 54.745 novos casos de infecções pelo coronavírus nesta sexta. A média móvel de casos ficou em 46.895. Em comparação a duas semanas atrás, houve queda de 45,9%. O número total de diagnósticos positivos está em 29,3 milhões.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, g1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. De acordo com os números do governo, 27,61 milhões de pessoas estão recuperadas da covid-19.

<p><iframe aria-label="Interactive line chart" frameborder="0" height="400" id="datawrapper-chart-5ekMD" scrolling="no" src="https://datawrapper.dwcdn.net/5ekMD/1/" style="width: 0; min-width: 100% !important; border: none;" title="Evolução diária de mortes pela covid-19 no Brasil"></iframe><script type="text/javascript">!function(){"use strict";window.addEventListener("message",(function(a){if(void 0!==a.data["datawrapper-height"])for(var e in a.data["datawrapper-height"]){var t=document.getElementById("datawrapper-chart-"+e)||document.querySelector("iframe[src*='"+e+"']");t&&(t.style.height=a.data["datawrapper-height"][e]+"px")}}))}(); </script></p>

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade