PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil espera ter 22,9 milhões de testes para coronavírus

24 mar 2020 - 17h55
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal decidiu seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de realizar o maior número possível de testes para identificação de pessoas infectadas com o novo coronavírus e espera ter um total de 22,2 milhões de kits à disposição para enfrentar a doença, afirmou nesta terça-feira o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

Passageiros caminham na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro
24/03/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Passageiros caminham na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro 24/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Segundo o secretário, os testes serão divididos em dois tipo diferentes: 14,9 milhões de testes moleculares e outros 8 milhões de testes rápidos.

"Apesar de considerar que poderíamos ter uma estratégia menos intensa, vamos seguir a orientação da OMS", disse o secretário em entrevista coletiva.

A Reuters antecipou na segunda-feira que o Ministério da Saúde mudaria o protocolo e aumentaria a testagem para coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade