PUBLICIDADE

Coronavírus

Artista britânico Banksy cria arte no banheiro durante isolamento por coronavírus

16 abr 2020 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

O artista de rua Banksy acatou o alerta oficial de ficar em casa durante a crise do coronavírus e criou uma nova obra de arte no banheiro que mostra seus ratos de estêncil característicos correndo descontroladamente ao redor da pia e do vaso sanitário.

 16/4/2020 Instagram/Banksy via REUTERS
16/4/2020 Instagram/Banksy via REUTERS
Foto: Reuters

O artista publicou fotos da obra em sua página de Instagram na quarta-feira com o comentário: "Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa."

Banksy, cuja identidade continua em segredo, usa o site para autenticar murais depois que eles são pintados em locais públicos, mais recentemente nas cidades inglesas de Bristol e Birmingham.

O novo trabalho, como muita coisa durante o isolamento, só pode ser visto na internet. Ele mostra ratos enlouquecidos pelo confinamento apertando um tudo de pasta de dente, pendurados no interruptor de luz, desenrolando papel higiênico e urinando na tampa do vaso sanitário.

O valor das obras de Banksy disparou. Sua pintura de chimpanzés sentados no Parlamento britânico foi vendida por mais de 12 milhões de dólares em outubro, um recorde para seu trabalho em um leilão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade