0

Anvisa recebe documentos para submissão contínua da vacina

Enviados pela Pfizer Brasil, esse ainda não é o pedido de registro do imunizante

26 nov 2020
14h30
atualizado às 14h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quinta-feira, 26, documentos referentes aos estudos não-clínicos e clínicos de Fase I e II da vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em conjunto com o laboratório alemão BioNTec.

Na véspera, a Pfizer Brasil havia anunciado em comunicado ter dado início no órgão regulador ao processo de submissão contínua para registro da vacina desenvolvida contra a covid-19.

30/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic
30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O pedido de submissão contínua, entretanto, não se trata ainda do pedido de registro do imunizante.

Na semana passada, a Anvisa aprovou uma instrução normativa que permitirá acelerar o registro de vacinas contra a Covid-19 no país, autorizando os laboratórios que testam medicamentos a apresentar documentos e dados técnicos conforme forem gerados, sem ter de esperar para ter todos os documentos para abrir o processo de registro.

A instrução normativa vale apenas para as vacinas em teste para Covid-19.

A Pfizer e a BioNTech deram entrada em pedidos junto a várias agências regulatórias ao redor do mundo, incluindo a FDA dos Estados Unidos.

Veja também:

Coronavírus, 1 ano depois: de 'pneumonia desconhecida' a quase 2 milhões de mortos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade