PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Coronavírus

Alemanha só recomenda vacina da Pfizer para menos de 30 anos

País está preocupado com o efeito do imunizante da Moderna contra a covid-19 para os mais jovens

10 nov 2021 - 10h07
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê de aconselhamento de vacinas da Alemanha recomenda que pessoas de menos de 30 anos só sejam inoculadas com a vacina contra covid-19 da Biontech/Pfizer, já que esta mostrou um número menor de inflamações cardíacas em pessoas mais jovens do que a vacina da Moderna, como informou nesta quarta-feira.

Dose de vacina da Pfizer contra Covid-19 é colocada em seringa em centro de vacinação de Nova York
23/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Dose de vacina da Pfizer contra Covid-19 é colocada em seringa em centro de vacinação de Nova York 23/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Brendan McDermid / Reuters

O comitê, conhecido como Stiko, também recomendou que gestantes, independentemente da idade, só sejam inoculadas com a vacina Biontech/Pfizer.

O Stiko baseou sua recomendação em novos dados de segurança do Instituto Paul Ehrlich (PEI), a autoridade alemã encarregada das vacinas, e novos dados do exterior.

A Alemanha é o país mais recente da União Europeia a recomendar que se limite o uso da vacina da Moderna em pessoas mais jovens.

Nesta semana, a autoridade de saúde pública da França recomendou que pessoas de menos de 30 anos recebam a vacina da Pfizer, quando disponível, em vez do imunizante da Moderna. Finlândia e Suécia também limitam o uso da vacina da Moderna.

A Moderna Inc solicitou uma autorização europeia para sua vacina contra covid-19 em crianças de 6 a 11 anos na terça-feira, semanas depois de adiar uma solicitação semelhante à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

Mais cedo nesta quarta-feira, o Instituto Robert Koch, a autoridade de saúde pública alemã, relatou 39.676 casos novos de covid-19 no país, um recorde pelo terceiro dia consecutivo. A cifra elevou o total de casos confirmados de coronavírus para 4.844.054. O número total de mortes aumentou 236 e chegou a 96.963.

O instituto também relatou que a taxa de incidência de coronavírus de sete dias, ou a quantidade de pessoas por 100 mil habitantes que se infectaram na semana anterior, atingiu seu maior nível desde o início da pandemia, também um recorde pelo terceiro dia consecutivo.

A Alemanha já teve que transferir alguns pacientes de regiões com hospitais sobrecarregados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade