PUBLICIDADE

Conheça os locais de coleta de DNA para familiares de desaparecidos nas enchentes

A primeira orientação é que os familiares busquem informações em abrigos ou com amigos e família

12 mai 2024 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Geral de Perícias (IGP) do RS publicou uma série de orientações para os familiares de pessoas desaparecidas devido às enchentes no estado. Além disso, também foi publicada a orientação para fazer a coleta de DNA caso seja necessário algum tipo de reconhecimento ou confirmação de identidade.

Foto: IGP/Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A primeira orientação é que os familiares busquem informações em abrigos ou com amigos e família. Esgotadas todas essas alternativas, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência. Isso pode ser feito tanto de forma online quanto presencialmente nas delegacias em atendimento.

Após registrado o Boletim de Ocorrência, é necessário procurar um dos locais indicados para fazer a coleta de DNA e informações sobre o familiar desaparecido. De preferência, também levar itens como fotos, prontuários odontológicos e exames de imagem.

Mas atenção: devido a proximidade genética, pais, mães e filhos biológicos são mais ideais na coleta de DNA. No caso de irmãos biológicos, é preferível que sejam fornecidas amostras de mais de um irmão se possível.

Locais de coleta

Canoas:

Posto Médico Legal de Canoas

Av. Farroupilha, 8001

Bairro São José (subsolo do Hospital da Ulbra)

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h

Porto Alegre:

CREMERS

Av. Princesa Isabel, 921

Bairro Santana

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h

OU

DML

Av. Ipiranga, 1807

Bairro Santana

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h

Atendimento 24h no sábado e domingo

Nas demais cidades do RS, a recomendação é que se busque um Posto Médico Legal mais próximo através do site do próprio IGP-RS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade