PUBLICIDADE

Climatempo

Sul do BR entra em alerta para temporais

Forte área de baixa pressão passa sobre a Região

11 mai 2017 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Sul do Brasil volta a entrar em alerta nesta sexta-feira, 12 de maio, para uma nova situação de tempo severo. Uma forte área de baixa pressão passa sobre a Região.

Alerta para temporais

A semana termina em temporais sobre parte da Região Sul do Brasil. Uma forte queda da pressão atmosférica acontece entre o norte da Argentina e o Paraguai e gera nuvens bastante carregadas avançam sobre o Sul do país nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, 12 de maio, o alerta é para temporais especialmente para o Rio Grande do Sul, mas Santa Catarina também poderá ter pancadas de chuva moderadas a fortes. No sábado, 13, as áreas de instabilidade se espalham por toda a Região Sul e os três estados podem ter chuva forte. As nuvens carregadas começam a sair da Região Sul durante o domingo.

Baixa pressão atmosférica

A queda acentuada da pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai forma uma área de baixa de pressão que avança sobre o Sul do Brasil. Entenda o efeito da passagem deste centro de baixa pressão atmosférica.

Chuva volumosa

Há previsão de chuva para os três estados da Região Sul nos próximos dias, mas a chuva mais forte e volumosa vai cair sobre o Rio Grande do Sul. O mapa mostra a estimativa de chuva até o dia 16 de maio. A maioria das áreas gaúchas devem acumular mais de 100 mm em 5 dias e o centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul pode ter mais de 200 mm.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade