1 evento ao vivo

Sul deve se preparar para temporais no final da semana

Nova frente fria chega forte ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira

2 abr 2019
16h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A população da Região Sul do Brasil deve aproveitar as horas de sol forte, pois uma nova frente fria está prevista para entrar com força a partir de quinta-feira e semana vai terminar com temporais. 

Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo oceano na altura do Rio Grande do Sul ao longo desta quarta-feira (3), mas esta não terá força suficiente para fechar o tempo. A umidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem algumas pancadas de chuva sobre a Região Sul. 

Virada no tempo!

A frente fria que vai provocar mudanças no tempo chega forte na quinta-feira. O risco de temporais aumenta bastante no Rio Grande do Sul a partir da tarde, mas também há chance de pancadas de chuva moderadas a fortes em Santa Catarina e no Paraná. As rajadas de vento mais intensas poderão variar entre 60 a 80 km/h. 

O tempo vira mesmo com a formação de nuvens muito carregadas na sexta-feira (5). Será um dia de alerta total para temporais generalizados, chuva volumosa, ventos fortes e até queda de granizo. As rajadas de vento poderão alcançar os 100 km/h. Os maiores acumulados de chuva estão sendo esperados para o norte e a serra gaúcha, todo o interior de Santa Catarina e o sudoeste do Parana, na região de Foz do Iguaçu (PR). 

Foto: Climatempo
Foto: Vinícius Colombo/PR.

O fim de semana ainda vai começar com chuva em grande parte do Sul do Brasil. A chuva será persistente no litoral de Santa Catarina, inclusive na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba. 

A massa polar que chega juntamente com esta frente fria provoca queda nas temperaturas no Sul, mas ainda sem frio intenso previsto, avisam os meteorologistas da Climatempo.   

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade