PUBLICIDADE

SP terá frente fria no feriado prolongado de Corpus Christi

Mudanças no tempo ocorrem em várias regiões paulista durante o feriado prolongado de Corpus Christi

28 mai 2018 - 16h23
(atualizado em 29/5/2018 às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria vai passar pelo estado de São Paulo durante o fim de semana prolongado de Corpus Christi causando grandes mudanças no tempo em várias áreas do estado. Na Grande São Paulo e pelo litoral, o feriadão termina com chuva e queda da temperatura.

Ar seco

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o estado São Paulo por quase toda a semana e mantém a umidade baixa. O ar seco dificulta o crescimento de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.

Todo o estado de São Paulo tem sol forte e tempo até a quinta-feira, 31 de maio, feriado de Corpus Christi. Até lá, não há condições para chuva em nenhuma região do interior, nem no litoral e nem na Grande São Paulo. A sensação de calor predomina na maior parte do dia o nível de umidade do ar fica entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, na maior parte do interior paulista.

As mudanças no tempo por causa da nova frente fria só vão ser sentidas no estado de São Paulo durante o fim de semana, 2 e 3 de junho.

Os problemas gerados pela falta de combustível vão impedir muita gente de viajar neste feriadão.Viajando ou não, saiba mais detalhes do feriado prolongado.

Foto: Climatempo

Foto de William Oliveira, Joanópolis (SP)

Grande São Paulo

O feriado de Corpus Christi será com muito sol e sem risco de chuva. O dia pode amanhecer nublado por causa da névoa ou nevoeiro, mas que logo se dissipam. A temperatura fica amena à noite e no começo da manhã, com sensação de um pouco de frio, mas o ar esquenta rapidamente e na maior do dia, a sensação será até de calor.

Na sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta, mas o sol ainda predomina e ainda não chove.

A passagem da nova frente fria começa a provocar pancadas de chuva na Grande São Paulo na tarde e noite do sábado, 2 de junho. O tempo fecha de vez no domingo, 3 de junho, e o feriadão termina nublado, com chuva e temperatura biaxa Grande São Paulo.

Litoral

O feriado prolongado de Corpus Christi será quase todo com muito sol e até calor nas praias de São Paulo.  Na sexta-feira, 1 de junho, a aproximação da nova frente frias aumenta a nebulosidade e podem ocorrer algumas rajadas de vento moderadas, mas ainda não chove.

O tempo começa a mudar mesmo no sábado, 2 de junho, quando muitas nuvens vão crescendo no decorrer do dia por todo o litoral e trazem a chuva. Na região entre Iguape e Peruíbe, chove desde cedo e há risco de chuva moderada a forte. Na Baixada Santista e no Litoral Norte, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde ou à noite e há risco de raios.

O domingo será com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena em todo o litoral. Pode chover com moderada intensidade.

Ondas

O mar fica baixo até a sexta-feira, com ondas de até meio metro. No sábado e principalmente no domingo, o mar sobe um pouco, mas não há condições para ressaca.

Interior de SP

A passagem da nova frente fria pelo litoral paulista durante o feriado prolongado de Corpus Christi vai provocar aumento da nebulosidade e um pouco de chuva sobre a maioria das regiões do interior paulista. Apenas o norte e o noroeste do estado de São Paulo não serão muito afetados. Nestas áreas, onde estão por exemplo, Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto e Araçatuba, a nebulosidade aumenta no sábado e no domingo, 2 e 3 de junho, mas não deve chover. A sensação será de calor na maior parte do dia durante todo o feriadão.

No sul, leste e centro-oeste do estado, o sol forte, o tempo seco e a sensação de calor predominam na quinta-feira, 31 de maio, feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira, 1 de junho.

Já no sábado, com a passagem da frente fria pelo litoral paulista, pancadas de chuva são esperadas em regiões como a de Presidente Prudente, Ourinhos, Sorocaba e Vale do Paraíba. No sul do estado e no Vale do Ribeira, chove desde cedo e a temperatura tem brusca queda em relação à sexta-feira.

Para o domingo, 3 de junho, a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. Em áreas como a de Sorocaba, Campinas, Avaré, Bauru, Ourinhos e Presidente Prudente, o domingo será ameno, com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora.

Pode chover a partir da tarde na região de Campos do Jordão, de Bragança Paulista e na região de Pirassununga.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade