PUBLICIDADE

São Paulo em alerta para temporais

Entre quarta e quinta-feira grandes volumes são previstos para o estado de São Paulo. Confira a tendência!

26 out 2021 13h06
ver comentários
Publicidade

São Paulo/SP por Angela Ruiz

Na quarta-feira, 27 de outubro, a configuração de ventos vai favorecer a formação de muitas instabilidades sobre o estado de São Paulo. Praticamente todo estado fica em alerta para temporal. Confira a previsão!

Alerta para temporal

Na quarta-feira o céu fica cheio de nuvens e até pode dar alguma chuva no período da manhã, mas é principalmente entre a tarde e a noite que os temporais se espalham. As áreas de divisa com o Paraná devem ter menos chuva, mas as áreas próximas ao estado de Minas, o Vale do Paraíba e a Grande SP ficam em alerta para temporais.

Foto: Climatempo

Mapa de chuva acumulada do SMAC

A quinta-feira ainda será marcada por bastante chuva e que acontece de forma frequente. Os maiores acumulados são previstos entre os Vales do Ribeira e do Paraíba, a Grande SP,  Sorocaba, Itapetininga e o litoral.

Foto: Climatempo

Mapa de chuva acumulada do SMAC

O risco de temporal diminui entre sexta e o fim de semana, mas os ventos frios e úmidos vão manter o tempo bastante instável sobre o estado de São Paulo.

Queda de temperatura

Além da chuva, outro destaque vai ser a queda de temperatura. Até esquentou nesta terça(26) sobre muitos municípios, mas as temperaturas voltam a cair na quarta-feira. Até o fim da semana a sensação será de frio em muitas localidades, inclusive na capital. As máximas na cidade de São Paulo vão ficar bem abaixo da média histórica para este período, que é de 25,6°C no mês de outubro.

Climatempo
Publicidade
Publicidade