PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo e Rio de Janeiro registram novo recorde de frio

Novos recordes ainda podem ser registrados no fim de semana. Confira a previsão!

30 abr 2021 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por André C.

O ar frio de origem polar ainda está espalhado pelo centro-sul do Brasil nesta sexta-feira. Como previsto, a temperatura caiu ainda mais durante a madrugada e novos recordes de frio foram estabelecidos nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Novo recorde de frio na cidade de São Paulo

Nesta sexta-feira, 30 de abril, a cidade de São Paulo registrou mínima de 14,1°C na estação automática do Mirante de Santana(INMET). Essa foi a menor temperatura de 2021 até o momento, igualando ao recorde anterior que foi registrado no dia 29 de abril de 2021.

Recorde de frio no Rio de Janeiro

A madrugada de 30 de abril foi a mais fria deste ano, até agora, na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura mínima foi de 15,7°C medida pelo Instituto Nacional de |Meteorologia na estação meteorológica de Jacarepaguá. O recorde anterior de menor temperatura em 2021 era de 15,9°C, em 24 de abril.

Fim de semana continua frio durante as noites e madrugadas

As noites e madrugadas ainda vão permanecer frias ao longo do fim de semana. Não dá para descartar novos recordes em ambas cidades. No entanto, as tardes já devem ser mais agradáveis. A tendência é de um fim de semana com sol e tempo firme nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Mais frio à vista!

Uma nova massa de ar frio de origem polar está sendo esperada para os primeiros dias de maio e deve fazer a temperatura baixar mais do que na última semana de abril. Saiba mais sobre esta nova massa polar.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade