PUBLICIDADE

Climatempo

Rio Longá (PI) atinge cota de alerta depois de fortes chuvas

Previsão é que o rio supere a cota de inundação nas próximas horas em Esperantina (PI)

2 mar 2021 - 17h34
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Foto: João Victor Cardoso - Picos - PI

Devido à elevação dos rios nas últimas horas no estado do Piauí, o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) divulgou nesta terça-feira, dia 02/03, boletim do Sistema de Alerta Hidrológico (SAH) da bacia do rio Parnaíba com dados de monitoramento e previsão para cheias.

A preocupação principal é com os rios Baixo Parnaíba, Marathaoan e Longá, onde foram observadas elevações após as precipitações ocorridas nas últimas 24 horas. Acesse o boletim aqui: https://bit.ly/3qdasEh 

Foto: Climatempo

Imagem: Serviço Geológico do Brasil

Na cidade de Esperantina (PI), o rio Longá superou a cota de alerta (5,40 m) na madrugada de hoje em resposta à grande precipitação registrada na madrugada, chegando às 7h45 a 6,73m. A previsão das próximas 8 horas é que o nível continue se elevando e ultrapasse a cota de inundação (7,40m) podendo chegar a 7,80m.

Na cidade de Barras (PI) o rio Marathaoan superou a cota de atenção (3,40 m) chegando às 6h45 a 3,68m. A previsão das próximas 8 horas é que o nível continue se elevando e supere a cota de alerta (3,70m) chegando a 3,74m.

Na cidade de Luzilândia (PI), o nível do Parnaíba está acima da cota de atenção (4,00m). A previsão é que o nível se eleve nas próximas 8 horas e chegue a 4,49m.

Previsão do tempo 

A circulação de ventos e o tempo quente e úmido vão favorecer a formação de nuvens carregadas no Piauí.  Para as próximas 24 horas, as condições são favoráveis a chuva moderada a forte com raios sobre a maiorias das áreas piauienses, nas próximas 24 horas. Não se descarta o risco de temporal no oeste do estado.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade