1 evento ao vivo

Recorde de baixa temperatura em Belo Horizonte

Madrugada de 24 de março foi a mais fria de 2020 até agora na capital mineira e há chance de novo recorde nesta quarta-feira,25.

24 mar 2020
16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A madrugada de 24 de março foi a mais fria de 2020 até agora em Belo Horizonte. O INMETE - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 15,0° C de temperatura mínima na estação meteorológica do bairro de Santo Agostinho. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 15,5°C em 2 de março.

A recente passagem de uma frente fria sobre a Região Sudeste provocou temporais sobre a Grande Belo Horizonte e também injetou ar frio de origem polar sobre Minas Gerais, esfriando especialmente o centro-sul do estado. A diminuição da nebulosidade na madrugada desta terça-feira colaborou para uma queda da temperatura mais acentuada.

Possibilidade de novo recorde

A madrugada da quarta-feira, 25 de março, também será com friozinho típico de outono no centro-sul de Minas Gerais. temperaturas um pouco abaixo dos 10°C poderão ocorrer em alguns locais do Sul de Minas.

Em Belo Horizonte, a temperatura segue amena à noite nesta quarta e pode ocorrer novo recorde. Mas com o predomínio do sol, o ar esquenta rápido e faz calor à tarde

A semana segue com sol e sem chuva na capital mineira

Foto: Climatempo

Foto: César Soares, Belo Horizonte (MG)

Entenda como a diminuição de nuvens afeta a temperatura à noite.

Foto: Climatempo

Veja também:

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade