PUBLICIDADE

Climatempo

Predomínio de sol e ar seco no Sudeste nesta quinta

O tempo vai mudar na Região neste final de semana com a chegada de uma nova frente fria.

28 ago 2019 - 21h38
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco vai se expandindo e deixa o tempo firme com sol, temperatura em elevação e umidade em queda em praticamente todo o Sudeste do país.

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, a previsão para o leste de Minas Gerais, para o norte do Rio de Janeiro e para o Espírito Santo é de um dia de sol entre muitas nuvens e com temperatura amena por conta da influência de ventos marítimos.

Mas apesar da presença de nebulosidade, somente o norte do Espírito Santo deve ter um pouco de chuva nesta quinta. O dia será de sol, entre muita nebulosidade e chuva, fraca a moderada, a qualquer hora. 

Predomínio de sol e ar seco entre SP, RJ e centro-sul e oeste de MG

Nas demais áreas, incluindo a Grande São Paulo e o Grande Rio, esta quinta-feira vai ser de sol entre poucas nuvens. Em todo o estado de São Paulo, com exceção do litoral, e no centro-sul e no oeste de Minas Gerais, a umidade do ar vai ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. No Triângulo Mineiro e no oeste e noroeste de São Paulo a umidade no ar deve chegar a níveis abaixo dos 20%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima de 60%.

Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Tendência para os próximos dias

A previsão é de sol e tempo firme em todo o Sudeste na sexta-feira.  Uma nova frente fria vai se aproximar da Região no sábado, com condições para chuva, a partir da tarde, apenas no oeste e no sul do estado de São Paulo. No domingo,  a chuva vai atingir praticamente todo o estado de São Paulo, a região do Triângulo Mineiro e o sul de Minas Gerais. Para as outras áreas da Região a previsão de sol forte se mantém.

A temperatura está em elevação e até o final de semana deve fazer calor em toda a Região, mas com a entrada de uma frente fria a temperatura deve voltar a diminuir em SP a partir do domingo. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade