PUBLICIDADE

Climatempo

Organização inicia preparativos para o 9º Fórum Mundial da Água

A cidade de Dacar, no Senegal, será a capital do mundo da água, em de 22 a 27 de março de 2021

9 abr 2020 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Dacar, no Senegal, será a capital do mundo da água, em de 22 a 27 de março de 2021, com a realização do 9º Fórum Mundial da Água. Desde o início desse ano, o Conselho Mundial da Água ao lado dos organizadores locais iniciou o processo de cadastro de stakeholders para debater a construção das sessões que serão realizadas durante o Fórum.

Foto: Climatempo

O Consórcio PCJ foi selecionado a participar do Grupo de Ação 1 como tema "Parar a perda de biodiversidade aquática e espécies invasoras em ecossistemas hídricos". Na última quarta-feira (08), aconteceu a primeira videoconferência com debates sobre a organização desse grupo.

Segundo os organizadores, o 9º Fórum Mundial da Água contará com 100 sessões, divididas por quatro temas prioritários: Segurança hídrica e saneamento, desenvolvimento rural, cooperação, e meios e ferramentas (tema transversal que se relaciona com todas as outras prioridades). Cada Grupo de Ação poderá propor três temas para sessões até a metade do mês de junho.

Em seguida, durante a realização do 2º Stakeholder Consultation Meeting (Encontro de Consulta entre os stakeholders), nos dias 23 e 24 de julho, os temas debatidos serão apresentados ao Grupos "Pilot", que são os responsáveis pelas recomendações ao programa oficial do Fórum. No segundo semestre de 2020, a estrutura de cada sessão deverá ficar pronta e a Programação Final do 9º Fórum Mundial da Água apresentada em dezembro.

Conforme as discussões avançarem, o Consórcio PCJ disponibilizará os assuntos referente ao Grupo de Ação que está participando aos associados para contribuições e sugestões.Uma plataforma está sendo criada pelo Conselho Mundial da Água para colaboração com temas e cases pelo link: https://collab.worldwaterforum9.sn/ e o site estará habilitado em breve.

O tema do 9º Fórum Mundial da Água será "Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento". Fique atento e acompanhe tudo sobre os preparativos e a realização desse grande evento pelo site do Consórcio PCJ, em www.agua.org.br.

Consórcio PCJ 

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade