3 eventos ao vivo

Muita chuva no Sul

Nos próximos dias, ainda há o indicativo de muita chuva para os estados do Paraná e de Santa Catarina

20 jan 2021
12h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Foto: Fabiana Dagostin - Içara - SC

Uma frente fria que se afasta em alto-mar, ao largo da costa sul do Brasil juntamente com a presença de áreas de baixa pressão entre o litoral sul de São Paulo e o interior do continente vão favorecer a formação de muita instabilidade sobre toda a faixa que vai desde o Mato Grosso do Sul, no litoral sul paulista, litoral do Paraná e em Santa Catarina, inclusive no Vale do Itajaí.

A condição é mais crítica ainda devido a umidade que chega do oceano. Já choveu muito nessas áreas e a previsão é de mais chuva. Nos próximos dias, ainda há o indicativo de muita chuva para os estados do Paraná e de Santa Catarina. Veja o mapa:

Foto: Climatempo

O mapa indica os volumes de chuva previstos para o período entre o dia 20 e o dia 24 de janeiro

No próximo domingo, o total de chuva acumulada no período fica por volta de 150mm em áreas como o nordeste de Santa Catarina, centro-leste do Paraná e áreas de divisa entre esses dois estados.

A chuva é volumosa principalmente nesta quarta e na quinta-feira, dias 20 e 21 de janeiro. Veja no indicativo do mapa abaixo:

Foto: Climatempo

Chuva acumulada dia 20 de janeiro

Desde dos dias 16 e 17/01, a chuva vem acumulando volumes significativos nessas áreas. A previsão de mais chuva volumosa para os dias 20 e 21/01 podem acarretar transtornos como transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Foto: Climatempo

Chuva acumulada dia 21 de janeiro

Veja também:

Previsão Brasil - Alerta para muita chuva no CO e NO
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade