PUBLICIDADE

Climatempo

MT, GO e DF ainda terão muita chuva nos próximos dias

Tempo começa a secar em Mato Grosso do Sul

7 dez 2017 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-fira (08), grandes áreas de instabilidade continuam sobre a região Centro-Oeste do país. No entanto, a maior concentração de nuvens e chuva ficam sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. A situação é de alerta, inclusive para Goiânia e Brasília.

Em Mato Grosso do Sul, a instabilidade diminui, mas não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a tarde e a noite com raios, inclusive em Campo Grande. Só não deve chover no extremo sul do estado.

Durante o fim de semana, o ar fica mais seco e a chuva começa a parar em Mato Grosso do Sul, mas os outros estados e o Distrito Federal ainda poderão ter pancadas de chuva forte.

Foto: Climatempo

Foto de Daniel Sales - Goiânia, GO

Acumulado de chuva

A chuva voltou a cair de forma generalizada desde a madrugada desta quinta-feira (07) em Mato Grosso, Goiás e na região do Distrito Federal. Em várias horas, a chuva caiu com moderada a forte intensidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de 0h as 12h choveu 43,2 mm em Catalão (GO) e 32,2 mm em Itumbiara (GO). Das 10h da manhã de ontem às 10h da manhã de hoje, o INMET também registrou 40,2 mm de chuva em Morrinhos (GO) e 28,6 mm em Aragarças (GO). Na capital Goiânia choveu 23,2 mm.

Em Mato Grosso, temporais aconteceram na noite de ontem e na madrugada de hoje, e alguns locais amanheceram com chuva. Em 24 horas, choveu 47,4 mm em Paranatinga. Desse valor, 45,6 mm foram registrados em apenas uma hora. Em São José do Rio Claro, o acumulado foi de 25,8 mm.

Também choveu forte no Distrito Federal durante a madrugada desta quinta-feira e o dia amanheceu debaixo de chuva fraca. Na região de Brasília, o acumulado em 24 horas foi de 18 mm. 

Em Mato Grosso do Sul, as nuvens voltaram a ficar carregadas no sul do estado durante a manhã desta quinta-feira, e a chuva também caiu forte em alguns locais. Das 9h da manhã de ontem às 9h da manhã de hoje (horário local), o INMET registrou chuva de 40,6 mm em Chapadão do Sul, 35,4 mm em Três Lagoas, 33,6 mm na capital Campo Grande e 20 mm em Ivinhema. Esses foram os maiores acumulados de chuva no período.

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade