PUBLICIDADE

Climatempo

Madrugada de raios e chuva no Espírito Santo

Como fica o tempo nos próximos dias?

11 abr 2018 - 10h53
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Choveu forte na madrugada desta quarta-feira (11), no Espírito Santo. Em um período de uma hora a quantidade de chuva que caiu chamou a atenção dos meteorologistas. 

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, entre 1 e 2 horas da manhã, uma pancada forte foi observada na capital Vitória. Neste período de uma hora foi acumulado 29 milímetros de chuva, segundo o Instituto. A chuva veio acompanhada de raios. Foram 4 detectados na capital, segundo dados da Earth Networks. 

Em todo o Espírito Santo, foram registrados 184 raios nuvem-solo, 104 nuvem-nuvem. Em Linhares, o total de raios detectados nuvem-solo foram: 49. Foi o município com a maior quantidade de raios nuvem-solo no período entre 21h00 de ontem e 10h50 de hoje.

Em outras áreas do estado também foram observados volumes de chuva nas últimas 24 horas. Veja no quadro abaixo: 

Foto: Climatempo

Hoje o dia segue com tempo instável na faixa leste do estado. Não é um céu completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol. Porém, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade novamente ao longo do dia. 

No oeste do estado, o sol aparece um pouco mais forte, mas à partir da tarde, por causa do calor e da alta umidade também ocorrem pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios. 

Na quinta-feira (12), o sol aparece em todo o estado. Rápidas pancadas de chuva poderão ser observadas na Grande Vitória. Na região de São Mateus, a instabilidade é maior e por isso o tempo fica mais instável com chuva já pela manhã. Nas demais áreas capixabas, o sol também aparece e à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios. 

Veja aqui a previsão para o Sudeste

Foto: Climatempo
Foto: Taynara Neves - Vitória - ES
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade