4 eventos ao vivo

Julho termina com frente fria na Região Sudeste

Mas não tem chuva para todas as áreas. Entenda porque esquentou em julho e saiba a tendência para agosto.

28 jul 2020
20h41
atualizado às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Muita gente vem reclamando da secura e da falta de frio em julho na Região Sudeste. Na maioria das áreas da Região, o mês deve terminar com volumes de chuva muito abaixo da média climatológica, que já é baixa, e com temperaturas acima da média.

A última frente fria de julho de 2020 avança pelo Sudeste do Brasil entre os dias 29 e 31, mas não terá força para provocar chuva e nem queda da temperatura em todas as áreas. A chuva e o resfriamento acentuado serão sentidos no leste do Sudeste, nas áreas próximas do mar. 

Onde vai esfriar?

O sul e o leste de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, o extremo sul de Minas Gerais, algumas áreas da Zona da Mata Mineira e do Vale do Rio Doce e também o Espírito Santo vão sentir a chuva e o frio desta frente fria.

Nesta quarta-feira, 29 de julho, esta frente fria muda completamente o tempo no sul e leste de São Paulo. A Grande São Paulo tem um dia com chuva e frio. Atenção com a chuva no litoral paulista e também com a forte queda da temperatura.

No estado do Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta e deve chover à tarde e à noite, incluindo toda a região da cidade do Rio.

Algumas áreas na Zona da Mata Mineira e no extremo sul de Minas Gerais também poderão ter alguma a partir da tarde.

No dia 30 de julho, esta frente fria provoca chuva e queda da temperatura no Espírito Santo. O tempo fica mais chuvoso e a temperatura cai mais no dia 31 de julho.

Para a região da Grande Belo Horizonte, não há previsão de chuva na passagem desta frente fria, mas a temperatura fica amena na quinta e na sexta-feira, 31 de julho.

Por que a Região Sudeste esquentou em julho?

Uma mudança no posicionamento da corrente de jato alterou o caminho das frentes frias e do frio de julho. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim e o que esperar de agosto.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais em parte do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade