PUBLICIDADE

Climatempo

João Pessoa recebe 70 mm de chuva em três horas

Segunda-feira começou debaixo de temporais com vários alagamentos na capital da Paraíba. Nordeste segue em alerta.

1 abr 2019 - 11h38
(atualizado em 2/4/2019 às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A intensificação de áreas de instabilidade sobre a costa leste da Paraíba trouxe chuva intensa para João Pessoa. Abril (1) já começou debaixo de muita chuva e várias ruas ficam alagadas na capital, mas até o momento sem registro de vítimas, de acordo com informações da Defesa Civil. 

A capital João Pessoa já acumulou 72,6 mm na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, apenas em três horas durante a manhã, entre 7 horas e 10 horas. Já pela estação convencional o acumulado chegou a 53 mm, no período de 24 horas, entre às 9 horas de domingo (31) e às 9 horas desta segunda-feira (1).  A média de chuva para o mês de abril é de aproximadamente 300 mm.

Foto: Climatempo
Foto: Felipe Maia João Pessoa/PB. 

Nordeste permanece em alerta de temporais 

A situação ainda é de alerta para mais temporais e possíveis novas ocorrências, como alagamentos em João Pessoa e em outras capitais do Nordeste. A chuva também já foi moderada a forte pela manhã no Recife (PE), em Natal (RN) e em São Luís (MA). 

A intensificação dos ventos alísios de norte e de leste e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mantém a formação de nuvens carregadas por toda a costa do Nordeste. Há risco de mais chuva forte no decorrer desta segunda-feira. Além da faixa litorânea, entre Sergipe e o Maranhão, também pode chover forte pelo interior do Ceará, do Piauí e do Maranhão. 

Confira quais foram os locais que mais tiveram chuva entre a manhã de domingo e a manhã desta segunda-feira, segundo dados do INMET: 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade